Você sabe o que é INDABA e qual sua participação?

Você sabe o que é INDABA e qual sua participação? 

INDABA é uma palavra proveniente do idioma Zulú, que significa “conferência, reunião” o fundador do movimento escoteiro introduziu essa palavra ao movimento escoteiro para referir as reuniões de lideres, dirigentes, chefes e responsáveis pelo grupo escoteiro.

É uma reunião anual ou semestral, depende do grupo escoteiro. Nesta reunião os chefes educadores usam o tempo para planejar e colocar metas no próximo ano. O primeiro INDABA foi no ano de 1952 em Giwell.

No Grupo Escoteiro Jângal 217 o primeiro INDABA foi no ano de 2013, com a presença dos fundadores do grupo foram 3 dias de planejamento, organização e metas para serem cumpridas no ano de 2014.

Completamos 4 anos consecutivos de INDABA- PEG (programa educativo do grupo). No ano de 2017 será realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2017 na própria sede do grupo. Terá inicio a cerimonia de abertura as 8:00am e finalização com um almoço no dia 12 de fevereiro. 

No INDABA, estará presente todos os chefes de seção, assistentes, diretoria, pais de apoio, clube amigos do Jângal e dois convidados. Sergio Marangoni Alves, é mestre pioneiro do grupo escoteiro do mar, Amigo Velho 16-PR, faz parte do conselho de administração nacional (CAN) entre outras atividades. Sua palestra será: as responsabilidades civis e criminais nas atividades educativas escoteiras. Estará também a apoiadora do grupo Maria Tereza Xavier Cordeiro, diretora técnica do grupo escoteiro Tapejara 23-PR, foi coordenadora do ramo escoteiro do paraná e fará uma palestra sobre educação não formal através do método escoteiro. Por se tratar de uma reunião formal dos chefes e lideranças do grupo, queríamos convidar a todos os pais e responsáveis para participar das duas palestras que tem início das 14:00pm do dia 11/02 começando pelo chefe Sergio e depois da chefe Tereza.

O ano de 2017 será um ano com muitas ideias divertidas, atividades educacionais, planejamento e muitas atividades com responsabilidades. Queremos estreiar nossos objetivos com a comunidade e o nosso bairro.

Sempre Alerta para servir. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *