Resumo da reunião de pais da Tropa Paraná

Olá Papais e Mamães,

Fiquei de fazer um breve resumo do que conversamos em nossa reunião que aconteceu em 12/05/2016.

Especialidades 

Dentro da metodologia escoteira trabalhamos também com o desenvolvimento pessoal do jovem. Incluso nisso estão as especialidades e progressão pessoal.

As especialidades são conquistas do jovem ao apresentar para um avaliador itens pré definidos. O jovem deve buscar a informação sozinho ou com a ajuda de profissionais para orientá-lo, não deve receber as respostas prontas. As especialidades possuem 3 níveis e cada nível é conquistado ao se completar 1/3 dos itens.

É importante que os pais tenham conhecimento da existência dessas especialidades para que possam incentivar os jovens a conquistá-las.

Clique aqui e entenda mais sobre especialidades escoteiras.

Clique aqui para visualizar a lista de especialidades escoteiras.

Progressão pessoal do jovem

Para a progressão pessoal do jovem o chefe acompanha de perto os passos e seu desenvolvimento. Os passos são marcados no Mapa de Progressão Escoteira. Mas os chefes precisam da ajuda dos pais para que haja uma motivação dentro de casa para se cumprirem os passos do mapa, para cada 1/4 de passos cumpridos ele ganha um distintivo de progressão. Além dos passos, o jovem pode conquistar outros distintivos e eficiências como: insígnias especiais e da modalidade, especialidades e cordões para enfim alcançar o mais top dos distintivos do ramo escoteiro: A Lis de Ouro.

Veja aqui o fluxograma da progressão escoteira.

Tropa Escoteira em ação é um livro que apresenta todos os passos para progressão e detalhamento de cada um. Disponível em PDF gratuitamente ou na Loja Escoteira.

Apoio e acompanhamento dos pais

Nós chefes precisamos do apoio dos pais. É um trabalho em equipe, portanto lembre-se que qualquer problema com seu filho em casa, ou situações que considere relevante trazer para a chefia, estamos à disposição para auxiliar e trabalhar através de jogos a solução para determinados comportamentos.

E lembre-se: Deixar seu/sua filho(a) de castigo do escoteiro como punição para atitudes indesejáveis não é o melhor caminho.

Conheça mais sobre o método escoteiro aqui.

Autorizações

As autorizações devidamente preenchidas pelos pais ou responsáveis são obrigatórias para qualquer atividade externa. Sem a autorização o jovem não participará da atividade.

Meu SIGUE

O SIGUE é um programa disponibilizado pela UEB onde você pode acompanhar todo o histórico da vida escoteira de seu/sua filho(a). Além disso é possível visualizar os dados cadastrais e a ficha médica, visualizar o programa de atividades e o mais importante: impressão de autorização para atividades externas. As autorizações impressas diretamente do SIGUE serão usadas a partir o segundo semestre desse ano.

Acesse o link MEU SIGUE . O usuário será o número do registro do jovem sem o dígito e a senha sua a data de nascimento completa (dd/mm/aaaa).

Cronograma de Atividades do 1º semestre de 2016

Clique aqui para visualizar o cronograma do semestre da Tropa Escoteira.

 

SAPS!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *