GEJANGAL convoca Assembléia Extraordinária

O Grupo Escoteiro Jângal 217-Pr convoca a todos os membros da diretoria, aos chefes de sessões, aos membros da comissão fiscal e aos pais e responsáveis, cujas obrigações estejam em dia, a participar de uma Assembléia Geral Extraordinária.
A reunião tem por objetivo discutir e dar detalhes sobre o acampamento de grupo a ser realizado na cidade da Lapa, ao sul de Curitiba. Para Rafael Eduardo, diretor presidente do Jângal, as discussões realizadas servirão para resolver questões relativas ao Acamgrupo e à participação das famílias no método escoteiro. “É necessário que relembremos aos pais a importância para o Grupo de um acampamento que reuna a todos os membros em confraternização. Sem isso, nunca seremos um grupo unido, uma família que leva a sério o quarto artigo da lei escoteira”, afirma, aludindo à recomendação da Lei Escoteira de que o escoteiro seja amigo de todos e irmão dos demais escoteiros.
Ainda segundo ele, trata-se de uma oportunidade para relembrar os papéis de todos na aplicação do método. “As famílias possuem papel importante na aplicação do método escoteiro, e devem participar. É como na escola formal, sem o apoio dos pais, sem sua participação, os jovens não se desenvolvem como o esperado- Por isso a necessidade de relembrar a todos a importância dos pais e familiares no movimento, o apoio às progressões, às atividades e à convivência de grupo”, encerra.
A Assembléia será realizada no dia 15 de outubro, na sede da agremiação, com a primeira chamada às 15h. Caso não haja quórum, uma nova chamada será realizada às 15 horas e 15 minutos. Espera-se também que a reunião dure em torno de uma hora e 30 minutos. Vale lembrar que a não participação leva à aceitação de qualquer decisão tomada pelos presentes.

whatsapp-image-2016-10-04-at-19-41-33

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *