” Escultas ” em missoes

Depois de 03 dias de ” ruta “, retornamos ao acampamento pela manha e trabalhamos duro, pois era o ” dia Medieval ” onde se baseava em se vestir com trajes e preparar comidas medievais.

IMG-20150718-WA0000_mini

Eu e o rei Arthuro monitor de escultas de Madrid do Grupo Matterhorn , com o qual consegui aprender muito, Gracias por todo tio !

Assim seguimos com a rotina de atividades e umas delas foi enviar para os pais por meio da radioscout, entrevistas feitas pelos ” escultas ” (sênior ). Logo também teve a noite de velada, que é basicamente um teatro preparado por toda a manada, tropas e monitores.

Então, após mais alguns dias no acampamento, chega o momento em que todos esperavam. ” Missões “, e fizemos uma farsa partida, no qual fizeram todas as mochilas e andamos em direção ao suposto local que o ônibus sempre estava, e fizemos um jogo. Mas no dia seguinte, como todos desconfiavam .. Partimos rumo a Portugal por volta das 23 horas.

Chegamos a São Jacinto em torno de 07 horas da manha, e fomos direto para o grupo scout da cidade, montamos as barracas, tomamos café da manha e depois começamos a trabalhar neste local para ajudar a manter em bom estado, então nos cortamos lenha, retiramos mudas que atrapalham há outras arvores, entre outros. Assim que terminamos de trabalhar, sobrou tempo para ir a praia, e voltamos para o local para dormir. Pois no dia seguinte partimos para uma cidade chamada Peniche, no qual recorremos um barco até a ilha de Berlengas e fizemos um passeio no dia pela ilha, e dormimos em um castelo hotel. Logo, partimos para a cidade próxima ao Porto e também se hospedamos em um grupo scout abandonado, com uma ótima estrutura, ajudamos a manter o local preservado, fazendo algumas limpezas todo o dia e a noite fizemos um churrasco espanhol, nos divertimos muito e descansamos para no dia Seguinte ir a cidade do Porto, no qual fizemos um passeio turístico e retornamos para o acampamento pela noite.

11754589_670685296398909_6421446646269232936_o_mini

Ilha de Berlengas.

11741138_673648812769224_155453116687028584_o_mini

Porto.
Sempre Alerta !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *